Aulas presenciais em universidades voltarão em 1º de março, diz ministro da Educação


O MEC definiu que, para retomar as atividades presenciais, as faculdades deveriam adotar um “protocolo de biossegurança” contra a propagação do novo coronavírus

[Aulas presenciais em universidades voltarão em 1º de março, diz ministro da Educação]Foto : Isac Nóbrega/PR

Por Kamille Martinho

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse na noite de ontem (7) que a volta às aulas presenciais em universidades públicas e privadas deve ocorrer no dia 1º de março de 2021.

“O governo @JairBolsonaro, por meio do Ministério da Educação, reafirma sua disposição favorável à retomada das aulas presenciais, observadas as devidas condições sanitárias e medidas de segurança. A portaria que será publicada nesta data ajusta a anterior e estabelece o dia 1° de março para o retorno das aulas presenciais nas entidades de ensino superior. A decisão segue na mesma direção que a maioria dos países do mundo”, disse Ribeiro em sua conta no Twitter.

O MEC definiu que, para retomar as atividades presenciais, as faculdades deveriam adotar um “protocolo de biossegurança”, definido na portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020, contra a propagação do novo coronavírus.

Confira:

 

Fonte: Metro1